
Porque Vou Casar No Alentejo?
Já muitas pessoas nos perguntaram o porquê de casarmos no Alentejo, visto que somos de Lisboa, mas é uma resposta super simples!
Temos família no Minho e no Alentejo, por tanto, existiam três opções, até porque consideramos que estas são as nossas terras. As nossas segundas casas.
Assim sendo, normalmente diz-se que um casamento deve ser feito na terra da noiva, mas nós vamos fugir à regra e casar na terra do noivo.
Não queremos ser diferentes, apesar de já o sermos naturalmente… Queremos ser práticos e apaixonados pela envolvência do momento!
Fosse qual fosse a terra teríamos sempre de mover maltinha do conforto das suas casas.
No Alentejo, em termos práticos temos inúmeras possibilidades de alojamento (o que muito agradecemos a todas as pessoas que nos estão a facilitar a vida).
Estão reunidas todas as condições para cumprir na perfeição o que imaginei ser o meu casamento, apesar de sempre ter sonhado casar na praia.
Quando conheci a barragem de Odivelas do Alentejo, onde vai decorrer a nossa cerimónia, o meu coração palpitou ainda com mais força.
A beleza natural daquela paisagem arrepiou-me.
A felicidade do meu futuro marido cada vez que está na sua terra, ao lado das pessoas fantásticas que conhece, enche-me o coração de felicidade também.
Foi na terra dele que começamos a namorar.
Foi lá que me senti acarinhada por todos desde o primeiro dia.
O destino quis também juntar-nos, no nosso segundo encontro, por aquelas bandas.
Foi lá que me pediu em casamento da forma mais fantástica do mundo.
Só algo tão grandioso e espetacular como este pequeno cantinho no interior de Portugal poderia fazer-me mudar de ideias e trocar a praia por um pedaço de água aprisionado.
Desde o primeiro dia que soube que aquele era o local perfeito. Não houve qualquer discussão ou qualquer tipo de reticência. Sim, tinha de ser ali.
Claro que adoro a minha terrinha.
Ponte de Lima é afinal a vila mais antiga de Portugal e a sua beleza é indiscutível.
Até poderia casar junto ao Rio Lima, mas a verdade é que o sentimento que tive na hora de optar por uma localização, nem hesitei.
Não fui eu que escolhi aquela barragem para casar… foi ela que me escolheu. Foi paixão à primeira vista!
Praticamente não conhecia o Alentejo. O meu noivo abriu-me as portas para um novo mundo que hoje adoro e onde me sinto muito bem.
Sabem o que mais gosto? Do calor! A certeza de que aquele sol maravilhoso só se vai embora, em pleno verão, bem ao final do dia.
A certeza de que aquele pôr-do-sol é dos mais encantadores e intensos do país.
Estou verdadeiramente encantada!
O que acham da nossa escolha?

