
Paris | Da Torre Eiffel Com Amor
Esta já não é a primeira vez que me sinto completamente rendida a esta cidade maravilhosa. Uma capital onde se vislumbra glamour e elegância em cada esquina. Os voos estão cada vez mais baratos a partir de Portugal e num fim-de-semana consegue-se visitar facilmente alguns dos principais pontos turísticos. É possível ser muito feliz em Paris , não apenas para quem vai acompanhado pela sua cara metade, mas também para quem se faz acompanhar por si próprio. A cidade inspira por si só momentos inesquecíveis pelo rodopio de pessoas, lojas elegantes e monumentos impressionantes. Desta vez estive em Paris de passagem e apenas consegui fazer uma breve visita à Torre Eiffel.
O acesso de metro é facílimo a partir de qualquer zona de Paris e a melhor forma de se atravessar a cidade. Aconselho a saída de metro TROCADÉRO na linha 6 verde. A partir daqui têm uma vista extraordinária para a torre e, por norma, é o melhor sítio para tirarem fotografias. O acesso à torre pode ser feito de duas formas: a pé ou de elevador. As tarifas também dependem dessa escolha. Se vale a pena subir? Sem dúvida! As filas são imensas, mas a recompensa de poder ver a partir daqui esta cidade extraordinária é enorme. A última vez que subi optei pelas escadas. A fila era mais reduzida, o valor mais económico e é um percurso que se faz com facilidade. Existem sites onde se pode comprar um bilhete “skip the line” (para evitar a fila) ou também disponível nos postos de turismo.
Existem muitas razões para visitar Paris. Uma cidade extremamente romântica e o local ideal para, quem sabe até, um pedido emocionante de casamento. São inúmeros também os noivos que escolhem este local para fazer uma bela sessão fotográfica. Nunca podemos excluir hipóteses e essa é muito interessante…
A partir do Trocadéro.
A partir do Trocadéro.
Nos jardins da Torre Eiffel.
A vista da Torre Eiffel para o Trocadéro (segundo piso).
Espetáculo de luzes na Torre Eiffel à noite.

