
Aventura | O Meu Salto de Paraquedas
Partilho convosco uma das experiências mais especiais da minha vida: o meu salto de paraquedas.
Foi especial pela forma como surgiu e por ser uma surpresa que, mais uma vez, fez de mim a mulher mais feliz do mundo. Tirando isso, foi algo inesquecível pela adrenalina que senti.
Saltei em Figueira dos Cavaleiros, no Alentejo, um local encantador pelas inigualáveis planícies alentejanas.
Inicialmente é dada uma pequena explicação de como tudo funciona, vestimos um fato “megasexy” e entramos no avião.
Para mim, foi uma viagem tranquila. Adoro aventuras, adrenalina e emoção. Quando a porta abriu foi igualmente tranquilo. Só quando meti os pezinhos fora de portas é que pensei: “Hum… isto é um pouquito alto, mas bora lá!”.
Eram 3000 metros de altura. Os primeiros segundos em queda livre são fantásticos. É uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo de “onde é que me agarro”. Sem palavras!
Depois quando te começas a habituar àquela sensação estranha, o paraquedas abre e voilá… tudo o que viveste até agora se transforma em pouco. Começas a cair ao sabor do vento tranquilamente.
Nesta altura já consegues vislumbrar a beleza do local envolvente e desejas fazer rewind e voltar a sair do avião, por outro lado, também só te apetece meter os pés em terra firme e gritar “Uh, uh…” ou outras coisas estranhas.
O sorriso de orelha a orelha quando começas a aproximar-te do local de aterragem é inevitável. É uma felicidade única e ao mesmo tempo atordoante.
Se vale a pena experimentar? Sem dúvida. De certeza que quero mais! O que mais gostei? De através deste salto ter sido presenteada com uma grande e espetacular surpresa.
Se estava preparada? Só soube que ia saltar quando me perguntaram precisamente se estava preparada. Sinceramente… Acho que estamos preparados para tudo na nossa vida, quando temos de estar!
Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui ou enviem-me um e-mail para asteoriasdaelsa@gmail.com.

