
Dicas Para Rentabilizar o Tempo
Acham que não existe nenhuma fórmula que permita fazer uma organização sensata das vossas horas diárias para conseguirem rentabilizar o tempo? Enganam-se! Existe e eu conto-vos tudo!
Parece que cada vez que pretendem fazer algo e se organizam nesse sentido, existe sempre um impedimento…
Os dias acabam por se tornar pouco produtivos, as tarefas acabam por ficar pendentes e os resultados… Esses… Nem vê-los!
Não… Nós podemos contradizer isto, o truque é: primeiro pensamos positivo e depois arranjamos estratégias para nos organizarmos!
Apesar de acontecerem imprevistos, o tempo voar e de muitas vezes não conseguirmos cumprir tudo a que nos propomos diariamente, existem soluções.
Não pensem que são os únicos que têm problemas com a gestão do tempo.
Eu tenho muitos problemas e acredito que mesmo que um dia tivesse 48 horas, eu não ia conseguir fazer tudo na mesma.
O segredo está em estabelecer algumas regras e procurar formas de não complicarmos a nossa vida.
Nem a nossa vida, nem a vida dos outros, atenção!
Existem truques que nos podem ajudar e eu tento segui-los à risca, pelo menos quando consigo e sou capaz.
Às vezes, as respostas para os nossos problemas são mais evidentes do que parecem. Ora vejam se vocês não conseguem adaptar estas dicas ao vosso quotidiano…
TAMBÉM PODES GOSTAR DE LER:
Dicas para rentabilizar o tempo:
– Acima de tudo, descansem o suficiente e esqueçam que existem relógios, que a vossa vida está um caos…
– Concentrem-se nas soluções e nunca nos problemas!
– Arranjem estratégias para se organizarem. Recorram a quadros de giz, de canetas de filtro, a post-it, ao que tiverem à mão… Enfim, mas não desesperem!
– Acreditem que vão conseguir fazer hoje o que têm pensado para amanhã. Mesmo que não consigam, pelo menos tentaram. Se conseguirem… É menos uma coisa!
– Para a maioria das mulheres, e cada vez mais para alguns homens, a casa e a cozinha são preocupações frequentes, mas não percam demasiado tempo com isso.
Pensem no início da semana ou quando forem às compras nas refeições para cada dia. Quanto às limpezas e arrumações… Vão fazendo e mantendo feito!
– Conciliar gostos, hobbies, filhos, marido, casa… Não é fácil! Aproveitem os “tempos mortos” como nos transportes, no trânsito ou na hora de almoço para fazerem aquilo que realmente gostam, como escrever, ler um livro, passear, ir às compras… Façam!
– E por falar em fazer aquilo que gostas… Nunca se esqueçam de tirar tempo para concretizações pessoais, como ir à manicure ou ao cabeleireiro. Fazer aquele curso que ambicionam há séculos… Pessoas felizes são pessoas concretizadas!
– Façam listas e preencham quadradinhos com tarefas concretizadas. Mesmo que acordem às 6h, às 10h ou às 13h, o importante é fazer um ✔ todos os dias!
– Uma gestão semanal pode ser muito importante para ter tempo e aproveitar a vida ao máximo!
– Seja como for, o mais importante é não deixarem que o tempo vos sugue a sanidade. Não stressar acima de tudo! Estabelecer regras também é fundamental!
– Mas sobretudo: Tirem tempo para não pensarem no tempo!
O que acharam destas dicas? Consideram que vos possam ser úteis para rentabilizar o tempo?

