
Dicas Para Quando Falta Tempo Para Treinar
Queres treinar, mas não tens tempo? Eu digo-te como podes arranjar motivação para que nada te falte e ainda consigas poupar em idas ao ginásio.
Os dias são pequenos para trabalharmos ou estudarmos, tratar da casa ou o simplesmente arrumar o quarto e ainda dar atenção à família ou aos amigos.
Eu sei! Eu era daquelas pessoas que dizia sempre que não tinha tempo para nada.
Agora tudo mudou.
Primeiro, porque estou a ser acompanhada por uma coach incrível que me deu as bases que me faltavam ao nível de organização.
Depois, porque mesmo que o tempo seja escasso para ir ao ginásio, sei que existem mil e uma coisas que posso fazer simplesmente para não “empenar”.
Precisas de motivação, inspiração e dicas para rentabilizar os poucos movimentos que o teu corpo faz? Continua a ler.
TAMBÉM PODES GOSTAR:
Como ter tempo para fazer exercício físico todos os dias?
Sim, leste bem. TODOS OS DIAS.
É o sonho de qualquer pessoa que trabalha ou estuda: ter tempo para fazer exercício físico todos os dias.
Claro que este pode não ser o principal sonho de muitas pessoas, mas numa sociedade cada vez mais sedentária e consciente da importância do exercício físico regular, acredito que muita gente tenha, pelo menos, essa vontade.
Teoria da Elsa:Se ainda não te enquadras neste grupo que tem este tipo de preocupações, devias! A saúde é o maior bem que podemos ter e levarmos uma vida saudável pode fazer com que sejamos felizes mais tempo. E não é de tempo que tu precisas? |
Vou dar-te algumas dicas do que podes fazer quando não tens tempo para te exercitar:
- No trabalho ou na escola, arranja uns minutos, ainda que seja na casa-de-banho para te alongares e fazeres alguns exercícios ainda que com várias repetições. Podes fazê-lo de pé ou sentado, o importante é que o teu corpo faça algum movimento;
- Se vais a pé para o trabalho, faz o percurso de ida e volta a andar e a acelerar, intercalando com passadas maiores e mais pequenas;
- Se fores de carro, deixa-o o mais afastado que conseguires para andares um pouco mais. Eu sei que qualquer pessoa prefere deixar o carro à porta de casa, mas lembra-te que este pode ser o único exercício que vais conseguir fazer durante o dia;
- Quando chegares a casa esforça-te por fazer pequenos e simples exercícios como abdominais ou exercícios localizados para pernas e braços. Os agachamentos, por exemplo, também são uma excelente forma de pôr o corpo todo a mexer;
- Opta pelas escadas em vez do elevador seja em casa, no trabalho ou na escola. É mais cansativo, sim, mas estás a fazer uma opção física mais saudável.
- Se tens um pouco mais de tempo, apesar de não ser tanto quanto gostarias, convida um amigo(a), namorado(a) e faz uma caminhada enquanto conversam, faz de conta que encontros para beber café já não está na moda. O que é “in” é andar e pôr a conversa em dia.
Nunca te esqueças de manter uma boa postura em cada exercício que fizeres, isso também é muito importante.
Aconselha-te sempre com alguém especializado se pretendes alterar o teu estilo de vida e ser mais saudável.
Cada pessoa tem as suas características e limitações, convém saberes quais são as tuas e fazeres o que está correto para ti.
Espero que estas dicas te tenham sido úteis, o importante é fazeres alguma coisa por ti, pela tua saúde e pelo teu corpo.
Acompanha o meu desafio por um estilo de vida mais saudável no Instagram, é lá que diariamente partilho a minha alimentação e onde tento motivar todos os que me seguem.

