
França | Colmar, A Cidade D’A Bela E O Monstro
Pode não ser uma informação oficial, mas que Colmar é muito parecida com a cidade da Bela e o Monstro, lá isso é! Por essa mesma razão, passou a ser um dos meu locais favoritos.

A nossa visita de um dia a Colmar:
– É uma cidade francesa fantástica e cheia de cor, que nos inspira a percorrê-la aos saltinhos e a dizer: “Bonjour! Bonjour! Bonjour!” aos comerciantes!
Fica muito próxima de Estrasburgo e é um verdadeiro convite ao imaginário. Não fosse, na minha opinião, ainda mais cara que Paris , seria perfeita…

Quase todas as meninas têm uma princesa da Disney favorita, a minha sempre foi esta e estar nesta cidade foi como que cumprir o sonho de ser a Bela por um dia, ainda por cima fui com o príncipe da minha vida.


Como se deslocar:
– A cidade não é muito grande e percorre-se rapidamente a pé. Nós começámos por apreciá-la a partir de um comboio turístico.
Foi uma excelente opção, sobretudo por disponibilizarem um audioguia em português (de Portugal).
Conseguimos perceber a origem desta comuna, os principais movimentos artísticos e a importância do escultor Bartholdi (que nasceu aqui e foi o responsável pela Estátua da Liberdade nos Estados Unidos).

– Colmar situa-se na região de Alsácia, conhecida por ser uma região com muito bom vinho.
Esperávamos encontrar um sítio onde pudéssemos fazer uma pequena prova.
Além de restaurantes, apenas encontrámos este local.
Na minha opinião, a fama corresponde à realidade.
Gostei particularmente do WC, onde encontrei uma bela mensagem do meu mais que tudo.



Para complementar o romance nada melhor que uma viagem de barco. Onde? Na pequena Veneza, claro!
– La Petit Venice é um dos canais do rio Lauch. Tem a particularidade de ter barcos simples, mas encantadores, onde podemos desfrutar de locais inacessíveis e da natureza. Vale muito a pena navegar nesta pequena Veneza… sobretudo a dois.




Deambular pela cidade é uma excelente experiência. É linda, tem recantos surpreendentes e merece muito ser apreciada com atenção.
Onde comer:
Ao almoço comemos uma sandes no mercado de Colmar. Servem petiscos, vinho entre outras especialidades típicas de um mercado europeu.
Para jantar descobrimos o Cafe Rapp que adorámos. Além da comida ser ótima tinha música ao vivo.
Foi o final de noite perfeito! Ficámos muito satisfeitos e ainda deu para abanar um pouco os ombrinhos ao som destes maravilhosos senhores.



Claro que quando chegámos ao hotel desfalecemos, mas não sem antes dar uma vista de olhos no que se passava na televisão.
Encontrámos o Fort Boyard.
Um programa de TV com concorrentes que têm o objetivo de tentarem retirar do Forte um tesouro, mas que é no mínimo esquisito e que também conta com a participação de anões. Rimo-nos e adormecemos…
No dia seguinte partimos para Lyon de TGV… Mais uma cidade francesa fantástica e surpreendente.
Espero que tenham gostado tanto de Colmar como eu.
Quando se tem um príncipe como o meu, que mais se poderá pedir?
Sou naturalmente feliz, mas todos os dias ele conspira para me trazer ainda mais felicidade. Obrigada.

